segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Moço e o Ócio. Tem dia que meus pensamentos se misturam com o da autora. Será que foi ela quem escrevi?

"Bom dia, moço, sonhei com você essa noite e com os antigos abraços de falta que você costumava me envolver. Sonhei com olhos aflitos e saudosos que me comiam no fim da tarde. E com o cheiro de café e cigarros impregnados pelas minhas roupas e pelos cômodos da casa vazia. Acordei com o teu gosto e me vi tão necessitada da tua presença, tão exigente do riso que muda o dia. A saudade me estupra, moço, e uma xícara só de café já não me satisfaz mais pela manhã. Eu quero você, pra um despertar mais sereno, mais alegre, mais safado… Eu quero você, pra segurança dos braços mais fortes e mais firmes do mundo, para os apertos mais belos. Eu quero você, pra acordar cantando aquelas canções que ninguém nunca ouviu, que falam da gente e que dizem que amor é pra sempre. Eu quero você, pra viver em paz, moço, pra nunca mais pensar em desistir e pra nunca mais ter que falar que no fim dia falta você".

-nb-

Pra ouvir: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário